Follow Us @soratemplates

15 setembro 2017

Receita caseira e baratíssima para diminuir a oleosidade e clarear manchas no rosto

Oi meus amores e minhas amoras! Tudo bem com vocês? Eu espero que sim!
Hoje vou compartilhar com vocês uma dica que aprendi no Pinterest, resolvi testar e deu super certo pra mim!
Tenho várias manchinhas de sol, espinhas e cicatrizes, que me incomodam bastante além da minha pele ser muito oleosa, e esta receitinha está sendo uma maravilha pra mim.
Os ingredientes para a máscara clareadora de manchas e diminuidora de oleosidade são:

  • 1 tampinha de Água Oxigenada Volume 10 (Destas azuis que usamos em machucados) 

para cada

  •  1 colher (chá) de Bicarbonato de sódio

É só misturar os ingredientes nestas proporções, até virar uma pastinha, e aplicar no rosto e deixar por aproximadamente 30 minutos e enxaguar.

Observações importantes:
- Não passe nas sobrancelhas, pois a água oxigenada pode descolorí-la
- Nos primeiros minutos, você vai sentir pinicar, mas não coçe, isto é a água oxigenada agindo nas impurezas do seu rosto, assim como ela faz nos machucados. Essas pinicações não duram muito, mas se te incomodarem a ponto de você não aguentar, enxague o rosto imediatamente.
-Evite mexer o rosto, pois a máscara vai esfarelar.
-Use esta máscara no máximo duas vezes por semana.
Espero que tenham gostado!

Um comentário:

  1. Nossa, otima dica.Vou testar hoje!
    Sofro com a pele oleosa, é muito chato.
    Obrigada pela dica.
    Beijos
    Uiara

    www.uiarakarraro.com

    ResponderExcluir